Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 7h às 19h | Sábado, 7h às 13h

MARCAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES

II Caminhada da Primavera do Hospital de Endoscopia

27/11/2018

Na manhã do último domingo, 20/11, fora realizada a nossa II Caminhada da Primavera.

As doenças do aparelho digestivo têm cura e prevenção.

26/01/2018

Doenças como refluxo, gastrite, diverticulite, diarreia, prisão de ventre e até mesmo o câncer do intestino têm cura e podem até ser prevenidas!

Tomar muito café pode provocar gastrite e refluxo?

26/01/2018

Uma xícara, duas xícaras, três xícaras... Beber muito café pode fazer mal?

A partir de qual idade deve ser feita a Colonoscopia?

26/01/2018

O paciente deve se submeter ao exame de Colonoscopia a partir dos 50 anos de idade.

Desequilíbrio de bactérias no sistema digestivo pode causar problemas

23/08/2017

Você sabia que o corpo humano tem mais bactérias do que células? No estômago, por exemplo, existem mil e no cólon, que é a parte final do sistema digestivo, podem existir de 1 bilhão a 1 trilhão.

Estado emocional pode interferir no funcionamento do intestino

26/08/2017

Você já teve prisão de ventre ou diarreia quando estava estressado ou nervoso? Isso acontece porque o intestino tem seu próprio sistema nervoso, que está ligado ao cérebro através de ramificações.

Fibras e água são essenciais para uma boa digestão

27/08/2017

Problemas de digestão são extremamente comuns e, na maioria dos casos, podem ser resolvidos apenas com mudanças no estilo de vida.

Enviado...

Enviado com sucesso!